Traficantes "caem" no Santa Terezinha
A movimentação intensa e diária de pessoas em uma casa na Rua Santos Dumont, no Bairro Santa Terezinha, vinha chamando a atenção de quem passava ou vive nas proximidades. Situação que levou a uma denúncia anônima, feita à Central de Operações da Polícia Militar (Copom) e que originou investigação por parte das polícias Civil e Militar. Resultado: duas pessoas presas e grande quantidade de drogas recolhidas no final da tarde desta segunda-feira (26).
Foi quando outro tipo de movimentação chamou a atenção de quem estava no local. Eram viaturas policiais que chegaram para dar o flagrante e prender Edson Souza Santos (34), natural de Ilhéus, na Bahia, e Johny Cleber Carvalho de Azevedo (47), de Lorena, São Paulo.
Com eles os policiais encontraram 31 pequenos papelotes de cocaína, 14 pedras de crack e um torrão de maconha, além de R$ 329 em dinheiro, celulares, aparelhos de som para carro e bicicletas. Suspeita-se que sejam todos itens frutos de furto e que foram trocados por droga.
Na operação, conjunta entre as polícias Civil e Militar, foram detidos ainda dois usuários de drogas que estavam no local. Eles prestaram depoimento e foram liberados em seguida.
De acordo com o delegado Alex Reis, Edson e Johny serão autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A dupla será encaminhada à UPA de Brusque.